terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sociedade angolana mantém aposta em prol da igualdade no género

Chefe do departamento para a promoção da mulher na província do Huambo, Wilni Ekuikui

A sociedade angolana está a trabalhar na promoção da igualdade de género, respeitando as políticas públicas que favorecem a existência de um clima social que promova equilíbrio entre homens e mulheres. 

A afirmação é da chefe do departamento para a promoção da mulher na província do Huambo, Wilni Ekuikui, quando falava, segunda-feira, no seminário sobre relações de igualdade de género no local de trabalho.

A responsável considerou que a igualdade de género estimula mudanças na divisão social do trabalho (remunerado e não remunerado) e representa uma oportunidade entre homens e mulheres, além de reflectir a ausência de barreiras entre ambos os sexos.

Informou que a direcção provincial da Família e da Promoção da Mulher, ciente das suas obrigações, tem desenvolvido acções voltadas para a igualdade de género, como forma de contribuir para uma sociedade melhor.

O seminário, do qual participaram 40 membros, teve por objectivo potenciar a adopção e adequação da legislação, políticas, programas, projectos, procedimentos e práticas que assegurem a igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres e homens em todas as esferas da sociedade.

Destacam-se entre os temas abordados no encontro, promovido pela direcção da Família e da Promoção da Mulher na província do Huambo, as relações de equidade e igualdade de género.

in ANGOP de 03.12.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário