segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pedida expansão do esclarecimento e mais prevenção



A sensibilização sobre as formas de prevenção contra o VIH/sida devem ser expandidos em todas as localidades do país, visando combater a epidemia, cuja cura tarda em ser descoberta pelos cientistas.

A preocupação foi manifestada pelo coordenador do projecto ligado à sida da organização não-governamental angolana Associação de Desenvolvimento e Enquadramento Social das Populações Vulneráveis (Adespov), Duarte de Alberto Wandalica, que disse haver, no país, muitas pessoas desinformadas sobre a sida.

 Afirmou que as acções de sensibilização sobre as formas de contágio do HIV/sida e métodos de prevenção devem ser desenvolvidas por organizações da sociedade civil e autoridades sanitárias para reduzir a propagação da doença.


 “É uma epidemia cuja erradicação depende de todos, através da disseminação de informações sobre o risco que a mesma representa para a sociedade”, disse.

 Duarte Wandalica realçou que a Adespov, no seu programa de luta contra o HIV/Sida, prevê a realização de palestras sobre “pessoas vivendo com a doença” e um debate radiofónico.


Durante o mês de Novembro a Associação de Desenvolvimento e Enquadramento Social das Populações Vulneráveis sensibilizou, na província do Huambo, 267 indivíduos de ambos sexos.


in Jornal de Angola de 02.12.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário