terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Macaba apoia a federação


O antigo jogador da Selecção Nacional de futebol Jonhson Macaba afirmou no sábado, na cidade do Namibe, que o país tem potencial para o desenvolvimento do futsal.

Ao falar em conferência de imprensa, na condição de figura promocional do Campeonato Nacional Seniores de Futsal, em ambos os sexos, que decorre no Namibe até 9 de Dezembro, Macaba encorajou os praticantes e dirigentes da modalidade.

Temos todo o potencial para desenvolver o futebol de salão no país. Acredito que o trabalho que está a ser realizado pela federação, como a realização de torneios provinciais e a abertura de escolas de futsal para crianças, vai contribuir para a melhoria da prática da modalidade no país. Muitas das “estrelas” do futebol internacional, casos de Ronaldinho Gaúcho e Neymar, passaram por escolas de futsal”, disse Macaba.

Nascido em Luanda, Johnson Macaba fez a carreira no Brasil, com passagem pela Turquia e China. Em Angola, representou o Recreativo do Libolo.


Noé Alexandre, presidente da Federação de Futsal, sublinhou que para a massificação prática da modalidade o seu elenco tem um projecto para 2014, que passa pela realização dos campeonatos provinciais e nacional infanto-juvenil. Para a última prova, a ser disputada em Junho, são candidatas as províncias de Benguela, Luanda e Kwanza-Sul.


O líder da federação disse que comparando o estado actual ao dos anos anteriores, houve uma mudança, sobretudo em femininos. 

Conseguimos incrementar provas eliminatórias e a Taça de Angola em futsal em ambos os sexos, realizadas no Kwanza-Sul, que tiveram como vencedores o 4 de Junho do Huambo (femininos), e Angola Telecom de Benguela (masculinos).

Noé Alexandre considerou que a federação vai criar as condições necessárias para o desenvolvimento da modalidade nas províncias que neste momento não praticam futebol de salão, caso do Cunene, Kuando-Kubango, Zaire, Lunda-Norte e Lunda-Sul.


in Jornal de Angola de 03.12.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário