quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A Universidade José Eduardo dos Santos promoveu ontem, no Instituto Superior Politécnico do Huambo, a terceira edição da Feira de Orientação Vocacional e Profissional. O vice-governador do Huambo para o Sector Económico, Francisco Fato, presente no encontro, disse que o objectivo da feira é ajudar os jovens finalistas dos cursos médios na tomada de decisão na escolha profissional, mediante uma orientação especializada. Francisco Fato exortou os encarregados da educação a estarem sempre presentes na altura da escolha dos cursos dos seus educandos, por disso depender o seu futuro profissional com sucesso na sociedade. O vice-governador disse que os jovens devem estar munidos de informação escolar relevante para saberem fazer a escolha certa da profissão, interagindo com profissionais especializados. “Como estudar para um exame”, “A escolha vocacional e profissional para os alunos finalistas do ensino médio, um momento impar”, “Perceber melhor o serviço” foram alguns temas apresentados aos finalistas, que foram aconselhados a reunir maior conhecimento sobre a oferta das instituições superiores presentes e a estarem mais bem habilitados para um melhor desempenho na vida social e profissional. “Hoje ainda há estudantes que levam muito tempo a fazer os cursos, porque muitos não souberam escolher a opção certa, e por isso alguns encontram dificuldade de adaptação”, considerou o vice-governador.



A Universidade José Eduardo dos Santos promoveu ontem, no Instituto Superior Politécnico do Huambo, a terceira edição da Feira de Orientação Vocacional e Profissional.

O vice-governador do Huambo para o Sector Económico, Francisco Fato, presente no encontro, disse que o objectivo da feira é ajudar os jovens finalistas dos cursos médios na tomada de decisão na escolha profissional, mediante uma orientação especializada.

Francisco Fato exortou os encarregados da educação a estarem sempre presentes na altura da escolha dos cursos dos seus educandos, por disso depender o seu futuro profissional com sucesso na sociedade.


O vice-governador disse que os jovens devem estar munidos de informação escolar relevante para saberem fazer a escolha certa da profissão, interagindo com profissionais especializados.


 “Como estudar para um exame”, “A escolha vocacional e profissional para os alunos finalistas do ensino médio, um momento impar”, “Perceber melhor o serviço” foram alguns temas apresentados aos finalistas, que foram aconselhados a reunir maior conhecimento sobre a oferta das instituições superiores presentes e a estarem mais bem habilitados para um melhor desempenho na vida social e  profissional.

Hoje ainda há estudantes que levam muito tempo a fazer os cursos, porque muitos não souberam escolher a opção certa, e por isso alguns encontram dificuldade de adaptação”, considerou o vice-governador. 

in Jornal de Angola de 06.12.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário