quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sociedade civil no Huambo debate as autarquias locais


Responsáveis e membros de organizações da sociedade civil no município da Caála reúnem-se hoje para analisar a institucionalização das autarquias locais em Angola.

Num comunicado de imprensa, a organização do evento informa que a conferência serve para reflexão sobre os programas de desenvolvimento local e vai proporcionar momentos de debate público.

As políticas públicas de apoio à juventude, com maior enfoque para o acesso ao emprego e à habitação condigna, também são discutidos no encontro, além de uma abordagem sobre a preservação ambiental e o envolvimento da sociedade civil no sistema de governação. 


Os participantes têm ainda agendado, entre outros temas, as medidas preventivas contra o VIH e outras endemias e discussões sobre os projectos de desenvolvimento sociais e económicos dos municípios.

No final é produzido um comunicado com propostas sobre o desenvolvimento social e económico do município da Caála.


O secretário de Estado para os Assuntos Institucionais e Eleitorais do Ministério da Administração do Território, Adão de Almeida, sublinhou, recentemente, a disponibilidade e vontade do Executivo angolano de discutir, com todas as forças vivas do país, as diferentes questões inerentes ao processo de implementação das autarquias locais.


in Jornal de Angola de 20.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário