segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Repórter Dumbo Prémio Huambo



O jornalista da Empresa Edições Novembro no Huambo, Marcelino Dumbo, venceu o Prémio Huambo de Jornalismo na categoria de imprensa.

Marcelino Dumbo venceu na categoria de melhor reportagem, com o título “Garimpo de inertes toma proporções a­larmantes no Huambo”.

Participaram na edição 2013 do concurso, 17 concorrentes dos vários órgãos de comunicação sedeados na província.


O concurso, promovido pelo Governo da Província do Huambo, galardoou ainda os jornalistas Maria Ivone de Lurdes, na categoria de rádio, Isaías Ndovala, repórter de imagem da TPA, na categoria de fotojornalismo e José dos Santos no género de televisão.


Na categoria de línguas nacionais concorreram cinco profissionais e saiu vencedor o jornalista Alexandre Lourenço Kapoco, da Rádio Huambo.


Os vencedores receberam 450 mil kwanzas como prémio. O prémio Huambo de Jornalismo é uma distinção do Governo Provincial, atribuído anualmente aos jornalistas que mais se destacam ao longo do ano no exercício das suas actividades e existe desde 2004.


O vice-governador do Huambo para o sector técnico e infra-estruturas, Francisco Kalunga Kissanga disse que o governo reconhece o esforço dos profissionais da Comunicação Social na sua missão de informar e formar a sociedade. 


O vice-governador do Huambo apelou aos profissionais da Comunicação Social a se empenharem mais nas suas actividades para poderem ganhar outros prémios.


in Jornal de Angola de 18.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário