quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Relação na sociedade


O Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) tem realizado um trabalho de advocacia às comunidades nas relações entre estas e os governos provinciais, no âmbito do seu programa de “Boa governação e monitorização social”.

A informação foi dada pela secretária-geral do CICA, Deolinda Dorcas Teca, quando falava sobre as actividades desenvolvidas pela instituição durante o ano em curso. 


Com o referido programa, o CICA tomou conhecimento dos problemas que mais afligem determinadas comunidades, mediante um trabalho de avaliação participativa, acrescentou.

De acordo com Deolinda Teca, o CICA elaborou um relatório posteriormente partilhado com membros do Executivo, da sociedade civil e outras instituições nacionais e internacionais. 


Entre as principais dificuldades detectadas nas comunidades, destacou a insuficiência, e em alguns casos a falta, de zonas de lazer, hospitais, escolas e água potável. 

Há aldeias em que as populações percorrem grandes distâncias em busca de água e de serviços hospitalares”, lamentou. 

A secretária-geral do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola informou que, neste momento, o programa de “Boa governação e monitorização social” está a beneficiar as províncias de Benguela, Kwanza-Sul, Uíge e Zaire.

 Lançado em 2010, destina-se a fazer um acompanhamento dos trabalhos dos administradores, proporcionando mais diálogo entre os governantes e os governados, e a ajudar na identificação dos alvos prioritários a serem trabalhados.


in Jornal de Angola de 28.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário