segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Professores da província do Huambo exortados a ensinarem com qualidade e responsabilidade


Os professores da província do Huambo foram exortados pelo director da Educação, Ciência e Tecnologia, Manuel Sampaio do Amaral, a ensinarem com qualidade e responsabilidade, para melhorarem o processo de ensino e aprendizagem nesta região.

Manuel Sampaio do Amaral realçou que o profissional da educação deve prestar todo o seu talento para melhor exercer a sua tarefa de educar, formar e transformar o homem.

O responsável referiu ainda que um professor tem a oportunidade de ajudar a edificar uma sociedade em paz, harmonia e equilíbrio psicológico, através de lições educativas que ministra nas suas aulas.

 “Por vezes perdemos os nossos talentos e grandes oportunidades por meros caprichos e por moedas, cujo valor é insignificante, esquecendo-se, assim, da missão fundamental que é ensinar, educar e alfabetizar, para mudar a história do país”, exortou.

 Nesta senda, o director da Educação, Ciência e Tecnologia na província do Huambo solicitou o esforço de todos os professores para arquitectarem e responderem aos desafios do sector da educação, bem como atravessar as dificuldades que surgem no exercício da profissão.

Garantiu, na sua intervenção, que o governo provincial está consciente das dificuldades que os educadores enfrentam e tudo está a fazer para as ultrapassar.

in ANGOP de 25.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário