terça-feira, 26 de novembro de 2013

Produção literária regista ligeiro aumento no Huambo


Seis livros de autores locais foram publicados este ano, na província do Huambo, contra quatro do ano anterior, facto que demonstra o ligeiro aumento da produção literária nesta região. 

O responsável da Brigada Jovem de Literatura no Huambo, João Lara, informou que, além destas obras novas, foram igualmente reeditados, ao longo do ano, dois livros de escritores locais.

Balduíno Fio, Atanagildo Paulo, Gregório Utingolua, Isaack José, Filipe Olímpio e Abílio Jamba foram os que apresentaram produtos literários novos, ao passo que Jucas dos Santos e Augusto Sapengo reeditaram os seus trabalhos.

João Lara deu a conhecer que a província do Huambo pretende recuperar o prestígio literário granjeado em tempo idos.

Felicitou, por este motivo, o trabalho dos escritores locais que, segundo observou, demonstram preocupação com a qualidade das suas obras e profundidade na abordagem dos assuntos que retratam.

Este é um ano positivo para a literatura na província do Huambo, uma vez que houve um ligeiro aumento de obras publicadas. Os escritores locais estão a investigar e isto se reflecte na qualidade do produto final”, considerou.

Contudo, João Lara pediu mais apoios financeiros, para que no próximo ano a produção literária continue a registar acréscimo.

in ANGOP de 26.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário