sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mediateca Huambo


A Mediateca do Huambo vai entrar em funcionamento em Dezembro. Neste momento, a unidade moderna está a ser apetrechada com meios sofisticados. 

Localizada na zona académica da cidade, a sua construção é da responsabilidade do Executivo e visa proporcionar serviços de tecnologias de informação aos estudantes e demais interessados, de forma gratuita. 

A Mediateca dispõe de áreas de lazer, recreação e serviços de apoio aos utentes, auditório equipado com sistemas para realização de vídeo-conferências e serviços de tradução de idiomas, com capacidade para acolher 200 pessoas.

Kalunga Kissanga referiu que está ainda em curso a execução de vários outros projectos de âmbito central, cuja conclusão está agendada para o próximo ano. 

Esse é o caso do futuro centro cultural, na cidade do Huambo, que está em fase de acabamento. As obras do edifício, que tem salas para teatro e cinema, artes plásticas, música e dança, bibliotecas e demais manifestações artísticas, começaram em 2011 e terminam no segundo semestre do próximo ano.

O centro comporta três salas de teatro, com 500, 150 e 100 lugares, outras duas de conferências, para albergar 100 e 50 pessoas, além de um restaurante.


in Jornal de Angola de 29.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário