quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mais de 40 famílias desabrigadas na sequência da chuva no Bailundo


Quarenta e oito famílias do município do Bailundo, 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, foram desalojadas pela chuva, desde finais de Outubro até a presente data, com o desabamento das suas residências, de construção precária.  

O facto foi dado a conhecer pelo comandante municipal dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Bernardino Lucas, tendo confirmado também a morte de três cidadãos atingidos por descargas eléctricas, durante o período em balanço.

Informou que além das 48 casas destruídas, a chuva, que têm caído neste município, causou o desabamento do centro de formação feminina e um templo da igreja Fé Apostólica.

O comandante dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros no Bailundo disse que a corporação tem estado a sensibilizar os munícipes para não erguerem suas residências em zonas de aparente risco, para impedir que as mesmas sejam destruídas com as chuvas.

Bernardino Lucas frisou que algumas famílias sinistradas já foram apoiadas pela Administração Municipal com chapas de zinco e outros bens de primeira necessidade para suprir a carência que vivem por terem perdido todos os meios.

in ANGOP de 21.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário