quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Longonjo conta com dois novos sistemas de captação e distribuição de água potável


Dois sistemas de captação e distribuição de água potável foram inaugurados, terça-feira, nas aldeias Mande e Benfica, município do Longonjo, 73 quilómetros a oeste da cidade do Huambo. 

Erguidos em 90 dias no âmbito do programa nacional “água para todos”,  os dois sistemas vão beneficiar, aproximadamente, 250 famílias, projectos orçados em  27 milhões de kwanzas.

Após a inauguração o vice-governador da província do Huambo para os serviços técnicos e infra-estruturas, Calunga Francisco Zagi Quissanga, aconselhou os beneficiários a cuidarem bem dos mesmos, para  o beneficio da população .

Afirmou que a construção dos mesmos consta do programa do Executivo em melhorar as condições de vida da população, assim como aproximar as pessoas aos serviços sociais básicos.

Cada um dos sistemas de captação e distribuição de água possui uma lavandaria, oito tanques para lavar roupa, sete chafarizes e duas bicas e transportam a água por gravidade numa extensão de cerca de dois mil metros. Possuem um caudal de 13 metros cúbicos por hora e tanques reservatórios de 40 e 32 metros quadrados.

A entrada em funcionamento dos mesmos elevou para 12 o total de sistemas em funcionamento neste município.

in ANGOP de 21.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário