sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ligações domiciliares chegam aos bairros


Mais de 19 mil habitações em bairros da cidade do Huambo passaram a dispor, nos últimos meses, de água potável, assegurou na terça-feira o vice-governador provincial para os serviços técnicos e infra-estruturas.

Kalunga Kissanga referiu que estas ligações foram feitas no âmbito do programa “Água para Todos”, destinado a expandir a rede de distribuição, e acrescentou que a província está a espera que sejam aprovadas, pelo Ministério da Construção, as propostas para a reabilitação das vias de acesso a dois ou três bairros periféricos. 

Também a construção de habitações segue a bom ritmo, com uma boa parte delas em fase conclusiva, das mais de 12 mil casas que estão a ser erguidas nos municípios do Huambo, Bailundo e Caála.

Estamos à espera da decisão quanto aos preços para serem disponibilizadas aos interessados. Neste momento, falta ligar a energia e água, que vão ser abastecidas através da central hidroeléctrica do Ngove”, disse o vice-governador.

Recentemente, foram distribuídas 189 casas sociais à juventude, construídas pelo Ministério da Juventude e Desportos nas localidades do Lossambo, e no Bailundo, Ecunha e Caála, no âmbito do Programa Angola Jovem.


O desafio que se impõe agora, salientou Kalunga Kissanga, prende-se com o abastecimento de energia e água, e os acessos, sobretudo no Lossambo, uma vez que nos municípios do Bailundo e Caála a situação está minimamente resolvida. A par disso, existe igualmente o projecto de construção de 500 casas, pelo Ministério da Construção.


in Jornal de Angola de 29.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário