terça-feira, 26 de novembro de 2013

Jovens aprimoram conhecimentos sobre empreendedorismo


Quatrocentos jovens do município do Bailundo, a 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, participam, nesta vila, numa acção formativa sobre “como iniciar a sua empresa e desenvolvimento do negócio”. 

Durante a acção formativa, da iniciativa do Balcão Único do Empreendedor (BUE), com a duração de cinco dias, os participantes vão igualmente aprimorar conhecimentos sobre financiamento bancário, investimento inicial, reserva para reposição, obrigações de financiamento, entre outros.

Na sua intervenção, no acto de abertura do seminário,  o coordenador municipal do Balcão Único do Empreender no Bailundo, Adão Domingos Bilhete, assegurou que com esta iniciativa os jovens, que deram entrada dos processos de pedido de financiamento, terão conhecimentos básicos sobre o empreendedorismo.

Pretendemos com esta iniciativa cultivar o espírito dos jovens que apostam no empreendedorismo, de modo a terem a responsabilidade da reposição do capital inicial, bem como para que a empresa tenha sucesso no futuro”, disse.

No município do Bailundo, mais de mil e 150 processos deram entrada para a solicitação de financiamento em nome individual, numa acção que vai contribuir para a criação de novos postos de trabalho.

in ANGOP de 26.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário