segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Inaugurado templo central da IECA no município da Caála


O templo central da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no município da Caála, província do Huambo, foi inaugurado no domingo, pelo secretário-geral desta denominação religiosa, reverendo Augusto Tchipesse. 

Erguida durante dois anos, a infra-estrutura, com capacidade para acomodar dois mil fiéis, custou cem milhões de kwanzas e foi construída no mesmo local onde há 38 anos os primeiros membros da IECA queriam erguer o templo.

Ao consagrar o templo, o líder nacional da Igreja Evangélica Congregacional em Angola pediu aos presentes que se dediquem no amor ao próximo e à pátria, assim como na transformação dos corações através da renovação das mentes, visando a promoção da tranquilidade e a reconciliação de todos os angolanos.

Dedicamos este templo para que seja uma grande bênção nesta província, fazendo-o um lugar integrante da grande família da IECA”, disse.

Por sua vez, o secretário desta mesma igreja na província do Huambo, Tarcísio Tchocombongue, disse que a construção deste templo é um impulso para a evangelização e promoção da paz no município da Caála.

Informou que a IECA vai continuar a divulgar a palavra de Deus para o bem-estar das comunidades e promover acções sociais em benefício das populações, entre as quais a formação profissional da população.

Disse estar em curso, neste município, obras para a construção de um Instituto Médio Politécnico, com 16 salas de aulas, além de formações profissionais nas áreas de culinária e decoração.

Testemunharam o acto inaugural do templo central da IECA no município da Caála os secretários provinciais do Bié, Huambo, Benguela, Luanda, Malanje, Cunene, Kuando-Kubango, Kwanza-Sul e membros do colégio nacional de pastores.

in ANGOP de 25.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário