quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Huambo terá centro de investigação e inovação

Maria Cândida Teixeira,  ministra da Ciência e Tecnologia

Um centro de investigação e inovação será construído no bairro Santo António, província do Huambo, em 2014 - anunciou, na cidade do Huambo, a ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira.

Falando no final de uma visita de trabalho à província do Huambo, a governante fez saber que as obras do centro arrancam tão logo forem criadas as condições financeiras para o efeito, podendo vir a acontecer em meados do próximo ano.

A respeito, adiantou que a sua visita à circunscrição teve igualmente como objectivo identificar o espaço onde se pretende construir tal empreendimento.


A ministra da Ciência e Tecnologia realçou que o empreendimento, a ser erguido no bairro Santo António, consta no Programa de Investimentos Públicos do Ministério para  2014.


Considerou que o centro a ser erguido constitui um instrumento valioso para o desenvolvimento da investigação e da tecnologia no país.


Na sua óptica, a escolha da cidade do Huambo para albergar o centro nacional de investigação e inovação, deve-se ao facto desta região ser uma das que mais aposta no ensino.


in ANGOP de 20.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário