quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Fórum Provincial da Educação inicia quarta-feira no Huambo


A Direcção de Educação, Ciência e Tecnologia do Huambo promove a partir de quarta-feira a 15 do mês em curso um Fórum Provincial de Educação para Todos, com vista a contribuir na operacionalização de medidas e acções sócio-educativas que se reflictam na cobertura escolar, qualidade de género e de ensino.

De acordo com o programa do evento, redefinir e adequar as estratégias de intervenção socio-educativa em função dos desafios do ensino para todos, assim como melhorar os mecanismos e a gestão do mesmo traduzem-se nos objectivos do evento.
O fórum a ser realizado por orientação do Ministério da Educação visa também reforçar a mobilidade dos diferentes actores públicos, sociais e privados, para a prossecução dos objectivos do quadro da acção de Dakar e do milénio.
Refere que pretende-se ainda potenciar e assistir os Governos provinciais, bem como os parceiros sociais na concepção e elaboração de quadros de referência nos domínios de competências institucionais específicas.
Questões relacionadas com a metodologia do quadro de aceleração da educação, perfil da educação para todos, entre outras, serão abordadas no certame.
A actividade contará com a presença de directores de escolas, chefes de repartições municipais da educação, administradores municipais adjuntos para área social, parceiros sociais, responsáveis de colégios privados e demais convidados.
in ANGOP de 13.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário