quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Finalistas do ISP prontos para o desenvolvimento do país


Os finalistas do Instituto Superior Politécnico da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES) no Huambo, cujas defesas de monografias tiveram início hoje, terça-feira, estão prontos para darem o seu contributo no processo de desenvolvimento económico-social, tecnológico e científico de Angola.

O facto foi dado a conhecer pelo decano da instituição, Bonifácio Vissetaca, após o lançamento das defesas de monografias de 168 finalistas dos cursos de engenharia electrónica e telecomunicações, electromedicna, engenharia informática e computadores, análises clínicas e enfermagem geral.
Afirmou que os formandos estão prontos para contribuírem para o progresso do país, tendo em atenção o empenho dos professores e a entrega demonstrada ao longo dos cinco anos de formação.
Posso garantir e certificar que os estudantes estão à altura de responderem as exigências actuais de desenvolvimento, de acordo com as propostas feitas por alguns Governos Provinciais, assentes na sua inserção no mercado de trabalho”, asseverou.
A direcção do Instituto Superior Politécnico, segundo o decano, traçou também várias políticas de absorção dos melhores estudantes, no sentido de reforçarem o quadro docente da instituição.
Neste domínio, Bonifácio Vissetaca disse que a instituição continua a cooperar com universidades brasileiras, portuguesas, cubanas, moçambicanas, sul-africanas e zimbabueanas, com vista a acolher experiências capazes de contribuírem para a melhoria do sistema de ensino e aprendizagem.
O Instituto Superior Politécnico do Huambo, em funcionamento desde 2009, conta com uma população discente calculada em 1.650, distribuídos pelos cursos de enfermagem geral, análises clínicas, electromedicina, informática, electrónica e telecomunicações, arquitectura e engenharia civil.
As aulas na instituição, com 52 salas, uma biblioteca, quatro salas de informática, laboratórios de electrónica e engenharia, são asseguradas por 82 docentes, maioria de nacionalidade cubana.
in ANGOP de 13.11.2013




Sem comentários:

Enviar um comentário