sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Faculdade de Economia da UJES realiza primeiras jornadas estudantis


Com o objectivo de reforçar a aprendizagem dos estudantes, proporcionando-lhes habilidades de desenvolvimento de trabalhos académicos e criar bases para a investigação científica, a Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no Huambo, realiza sexta-feira as suas primeiras jornadas estudantis.

Em nota enviada à imprensa, a instituição universitária salienta que o evento contará com a presença de todos os estudantes e professores, além de convidados de outras instituições de ensino superior.

Com este evento, lê-se na nota, a Faculdade de Economia da UJES espera promover a prática investigativa no seio dos estudantes, desenvolver habilidades e estimular a participação dos estudantes em eventos científicos e reforçar a aprendizagem independente por meio da investigação.

Durante as jornadas, que encerram no mesmo dia, serão apresentados pelos estudantes os temas “a importância da eficácia e eficiência nas organizações”, “a influência da liderança na motivação da equipa”, “a relação que existe entre a Demografia e a Economia” e “procedimentos de controlo interno às operações relacionadas com os salários”.

O impacto da rotatividade do pessoal no desempenho organizacional”, “contabilidade financeira e sucesso empresarial”, “responsabilidade social dos auditores e das empresas para utentes da informação financeira” e “recrutamento e selecção como função da gestão dos recursos humanos” também vão ser apresentados pelos estudantes.

A Faculdade de Economia existe na cidade do Huambo desde 1981, na altura núcleo da sua congénere da Universidade Agostinho Neto. Formou, até ao ano 2012, 247 licenciados nas especialidades de contabilidade e finanças e gestão de empresas.

in ANGOP de 15.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário