terça-feira, 12 de novembro de 2013

Escola de saúde forma mais de 2000 técnicos



Dois mil e 704 estudantes serão formados por ano na futura escola de formação de técnico de saúde no Huambo, cuja primeira pedra foi lançada pelo secretário de Estado da Educação para Formação Técnico-profissional, Narciso dos Santos Benedito.

Os dados foram avançados pelo director da Educação, Ciência e Tecnologia no Huambo, Manuel Sampaio, nesta localidade.

O lançamento da primeira pedra insere-se nos festejos do 38 aniversário da Independência nacional.
A infra-estrutura, a ser erguida no bairro Makolokolo, arredadores da cidade do Huambo, terá 26 salas de aulas, 12 laboratórios, área administrativas, um campo polivalente e está orçada em 490 milhões de kwanzas.

Ainda no quadro dos festejos da independência, o secretário de Estado da Educação procedeu ao lançamento da primeira pedra para a construção do magistério primário.

A infra-estrutura terá igualmente 26 salas de aulas, área administrativa, campo polivalente, três laboratórios e uma sala de artes plásticas, sendo o orçamento idêntico ao da primeira empreitada.

Para o director provincial da Educação, Ciências e Tecnologia do Huambo, Manuel Sampaio, sublinhou a iniciativa de criação do magistério primário, pois será a primeira estrutura do género, que irá garantir a formação de professores a este nível na província.

in ANGOP de 12.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário