segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Direcções provinciais mudam de instalações



A província do Huambo dispõe de várias infra-estruturas sociais, construídas de raiz, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, com destaque para o edifício onde vão funcionar as direcções dos Registos e do Comércio, Hotelaria e Turismo.

A par do edifício onde funcionam as direcções provinciais foi colocada à disposição das populações uma escola com 26 salas no bairro Macolocolo, segunda zona académica do Huambo.

O edifício onde vão funcionar as direcções e departamentos do Registo Civil e do Comércio, Hotelaria e Turismo, tem vários gabinetes, salas de reuniões, salas técnicas, recepção, anexos e um elevador. Com dois pisos, o edifício custou aos cofres do Governo Provincial do Huambo 180 milhões de kwanzas e as obras tiveram a duração de dez meses.


Foi também inaugurada uma escola com 22 salas, das Irmãs de São José de Cluny. A zona da Cidade Alta está servida com quilómetros de passeios e lancis. 


O vice-governador do Huambo, Francisco Fato, reafirmou o compromisso do Governo Provincial em continuar a apostar na reabilitação e construção de novas infra-estruturas, contando com o empenho do capital humano, para dar respostas às necessidades das populações.

Vamos continuar a trabalhar para melhora serviu os interesses da população, mas para esta caminhada é necessário o apoio de todas as forças vivas. A toda necessidade de preservarmos os património do estado para que possam servir também para as gerações vindouras”, disse o responsável.

No âmbito das celebrações dos 38 anos da Independência Nacional, o secretário de Estado para a Educação, Narciso dos Santos Benedito, procedeu à colocação das primeiras pedras para as construções da Escola de Formação Técnica da Saúde e do Magistério Primário, no bairro Macolocolo.

Narciso dos Santos Benedito está satisfeito com os programas que estão a ser executados pelo Governo Provincial nos vários domínios sociais, realçando que a inauguração destes empreendimentos é fruto do investimento do Executivo para a materialização dos seus programas, com o objectivo de melhorar a qualidade das condições de vida das populações.


in Jornal de Angola de 18.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário