terça-feira, 19 de novembro de 2013

Detidos no Huambo oito cidadãos implicados em crimes diversos no fim-de-semana


Oito cidadãos acusados de praticarem 15 crimes de natureza diversa foram detidos na província do Huambo, pela Polícia Nacional, ao longo do fim-de-semana.

De acordo com uma nota da corporação, em relação ao período anterior houve a redução de três crimes, representando, assim, uma operatividade na ordem de 60 porcento, com nove casos esclarecidos.

Os detidos, realça o documento, foram acusados de cometerem ofensas corporais voluntárias graves e simples, tentativa de violação, negligência no local de trabalho, roubo concorrido com ofensas corporais com arma de fogo, furtos e danos materiais auxiliados com furtos e tentativa de violação.

A nota sublinha ainda que tais delitos ocorreram nos municípios do Huambo, Caála, Bailundo, Ecunha e Londuimbali.

Em relação aos acidentes de viação foram registados, de sexta-feira a domingo, 12 casos, que causaram a morte de duas pessoas e ferimentos a 10, assim como danos materiais por avaliar.

Os mesmos foram caracterizados por colisões entre veículos automóveis e velocípedes com motor, atropelamentos, embates entre velocípedes, despistes e choque entre veículos automóveis.

O excesso de velocidade, falta de precaução e não cedência de prioridade de passagem, aponta a nota, estiveram na base dos 12 acidentes de viação ocorridos nas estradas dos municípios do Huambo, Longonjo, Caála, Cachiungo e Bailundo.

in ANGOP de 19.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário