quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Desempenho da sociedade civil do município da Caála reconhecido pela administradora adjunta


O desempenho da sociedade civil do município da Caála (província do Huambo) concernente à moralização das comunidades e a sua comparticipação nos programas de desenvolvimento socioeconómico foi reconhecido, terça-feira, pela administradora adjunta desta localidade, Umbelina Maria.

 Discursando na conferência municipal da sociedade civil, que abordou com maior realce a necessidade da criação das autarquias no país e programas públicos de apoio à juventude em Angola, a responsável informou que tal desempenho tem sido notório na educação cívica e na melhoria do saneamento básico.

A sociedade civil neste município tem desempenhado um papel preponderante, influenciando os cidadãos a comparticiparem nos programas de desenvolvimento socioeconómico”, reconheceu.

De acordo ainda com a administradora adjunta para área social, as organizações não-Governamentais implantadas no município da Caála têm contribuído na mudança de mentalidade dos cidadãos, assim como cultivar uma consciência de responsabilidade social que promove o bem-estar comunitário.

Foram ainda abordados, na conferência municipal da sociedade civil, temas sobre a sinistralidade rodoviária, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência, energia, água, saneamento e higiene, preservação ambiental, envolvimento da sociedade civil no sistema de governação, acesso dos jovens ao emprego, habitação, desporto e formação, combate às drogas e fomento do empreendedorismo.

in ANGOP de 21.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário