quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Concurso de dança de rua chega a outras províncias


O concurso de dança de rua denominado “Cuca Street Dance” tem este ano um novo formato de dimensão nacional, com a realização de castings nas províncias Benguela, Huambo e Huíla.

Nelson Adelino, porta-voz da iniciativa, disse que os castings da terceira edição da competição anual vão ser realizados nos bairros e municípios da capital, além de Benguela, Huambo e Huíla.

Sob o lema “Diga não à fuga à paternidade e à Violência Doméstica”, a produção do concurso aumentou o valor dos prémios para estimular os grupos a exibirem coreografias mais criativas do que nas edições anteriores.

O primeiro classificado do concurso recebe um milhão de kwanzas e uma viatura, e os lugares seguintes 700 e 400 mil kwanzas, cada. A ideia é encontrar novos talentos.


 “A dança faz parte da cultura de cada povo e também é uma fonte de rendimento, assim como é uma forma de estimular os jovens a apostarem em actividades para as quais têm aptidão”, realçou Nelson Adelino.

O Cuca Street Dance, uma iniciativa do grupo musical BDD em parceria com a cervejeira nacional Cuca BGI, consagrou o colectivo Hot Dance, de Viana, como vencedores da segunda edição (2012). Black Boys, do Golfe 1, venceu em 2011.


in Jornal de Angola de 21.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário