terça-feira, 19 de novembro de 2013

Campanha de exames médicos promovida no Huambo


Uma campanha de exames médicos, visando prevenir os cidadãos de algumas doenças e diagnosticar o seu estado de saúde, foi promovida, no último fim de semana, sob a égide. dos estudantes do curso de Teologia, da Universidade Adventista do 7º dia do Huambo. 

O coordenador do evento, António Eduardo Soma, considerou positiva a actividade, uma vez que foram realizados 193 exames médicos diferentes, a igual número de cidadãos.

Disse terem sido diagnosticados 60 casos de diabete e 43 de hipertensão, cifras que considera serem elevadas e mostram o desinteresse das pessoas com a sua saúde, já que trata-se de cidadãos que até então desconheciam o seu estado físico.

António Soma informou que a pretensão dos futuros teólogos, ao promoverem a campanha médica, era a de despertar a consciência da população sobre a necessidade de efectuarem consultas preliminares e exames médicos periódicos, de forma a terem conhecimento e controlo dos seus níveis de tensão arterial, glicemia e ácido úrico

Referiu que ao longo do evento, que durou quase cinco horas, também foram realizadas sessões de aconselhamento e de saúde preventiva.

in ANGOP de 19.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário