quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cadastrados mais de 18 mil professores em um ano


Dezoito mil e 360 professores do ensino primário, I e II ciclo do ensino secundário foram cadastrados de Novembro de 2012 a data presente pela Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia no Huambo.

Os dados foram avançados pelo director provincial da instituição, Manuel Sampaio do Amaral, tendo adiantado que o processo serve para fazer o levantamento real do número de docentes.
Com o adestramento dos professores, realçou a fonte, pretende-se também, até 2014, levantar informações relevantes dos funcionários, efectuar cálculos automáticos de tempo de serviço, avaliar o grau de desempenho, assim como evitar a dupla efectividade.
Apontou igualmente como vantagens do adestramento dos docentes a emissão de declarações de serviço, guia médica, atestado de efectividades e outros documentos, de forma simples e imediata.
O responsável deu a conhecer ainda que neste momento estão a efectuar o levantamento dos professores com duplo emprego, com vista a evitar este fenómeno que, a seu ver, dificulta o processo de ensino e aprendizagem.
Cada docente nesta condição deve definir-se, dado ao facto de não corresponderem as exigências do processo educativo que não passa por dar aulas, mas sim preparar as lições, investigar e participar das sessões pedagógicas”, sublinhou.
Por isso, apelou os profissionais do ramo para cumprirem com as exigências desta nobre missão centrada na formação intelectual do homem.
in ANGOP de 13.11.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário