quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Biblioteca Provincial do Huambo será inaugurada em 2014


A Biblioteca Provincial do Huambo, cujas obras de construção terminaram no princípio deste mês, será inaugurada em 2014, sendo certo que entre os meses de Julho e Agosto seja concluído o apetrechamento do empreendimento.

A garantia foi dada pelo director da Cultura da província do Huambo, Pedro Nambongue Chissanga, salientado que a construção desta biblioteca visa responder a crescente procura da população por um espaço onde pudessem encontrar livros para enriquecerem as suas pesquisas.

Disse tratar-se de uma infra-estrutura moderna, com condições e serviços que vão corresponder com a exigência dos leitores e encher de orgulho os cidadãos desta província, tendo em conta a qualidade arquitectónica do edifício e não só.

É uma biblioteca que está a ser equipada com meios sofisticados que vão facilitar os funcionários e usuários. A fase de apretechamento começa dentro de dias e vai demorar, pelo menos, sete meses, tendo em conta a quantidade de livros que terá, assim como sistemas tecnológicos”, aludiu.

Embora seja um empreendimento erguido pelo Executivo, cujos montantes não são do conhecimento das autoridades locais, o director da cultura anunciou que a biblioteca terá 45 mil livros, áreas de lazer, recreação e serviços de apoio aos usuários, auditório para 200 pessoas e equipado com sistemas para realização de vídeo-conferências e serviços de tradução de idiomas.

As obras de construção do imóvel tiveram início em 2007 mas, por razões várias, apenas em meados do ano passado ganharam maior impulso.

Depois da sua entrada em funcionamento, de acordo ainda com o director da cultura, a biblioteca municipal Constantino Kamõli será encerrada para obras de recuperação.

in ANGOP de 14.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário