sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Associações de camponeses recebem meios de trabalho


Um grupo de 18 cooperativas de camponeses do município de Menongue, Kuando-Kubango, recebeu inputs com vista a desenvolver a actividade agrícola e aumentar a produção na presente campanha. 

Entre os meios entregues, constam 90 enxada, 88 sacos de adubo composto, 25 charruas de tracção animal com as respectivas correntes, 18 sacos de amónio. Do lote fazem ainda parte oito caixas de sementes de melancia, tomate, cebola, repolho, cenoura e alface.

O administrador de Menongue, Antunes Huambo, que fez a entrega dos bens, disse que com os meios postos à disposição, os camponeses estão em melhores condições de obter uma boa colheita no final da campanha agrícola e dar resposta ao programa do Executivo de combate à pobreza.


Antunes Huambo solicitou um trabalho conjunto, de modo a impulsionar o sector da Agricultura no Kuando-Kubango e, em particular, no município de Menongue, para que a província deixe de depender dos produtos agrícolas provenientes das províncias do Huambo, Bié e Huíla.


É necessário que se conjuguem esforços e se aproveite o potencial que a província dispõe em termos de recursos hídricos, além de ser uma terra arável para a prática de uma agricultura em grande escala”, argumentou.

A Administração Municipal de Menongue envidou esforços de modo a potenciar as associações de camponeses para produzirem para o seu auto-sustento. 


Paulo Cambinda Fernando, um dos beneficiários e responsável da cooperativa de camponeses Santa Helena, composta por 30 elementos, agradeceu o gesto da Administração.


Estamos motivados a aumentar diariamente a produção agrícola, para que possa corresponder às necessidades da província e não apenas a subsistência”, concluiu.

in Jornal de Angola de 29.11.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário