sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sugerido aumento da protecção civil nas áreas suburbanas


O aumento da segurança e da protecção civil nas áreas suburbanas, foi sugerido quinta-feira pelos participantes do 3º seminário técnico de temáticas sobre a protecção civil da União das Cidades Capitais de Línguas Portuguesa (UCCLA).  

No documento final saído do evento, realizado no Huambo de 9 a 10 do corrente mês, refere-se que esta medida afigura-se como factor essencial para a mudança do ponto de vista cultural e humano, e cauteloso sobre acidentes de natureza diversa.

Neste sentido, os participantes recomendaram a inclusão, nas próximas reuniões, de membros da sociedade civil, de modo a transmitirem as decisões em relação a protecção dos solos e ao meio ambiente à população.

As instituições governamentais, recomendaram maior fiscalização às zonas de construção da população, por representar na maioria das vezes, zonas de riscos, bem como a criação de medidas preventivas contra os sinistros de causas naturais e humanas.

Os participantes sublinharam a realização do seminário, a julgar pela importância dos temas debatidos, que reflectirem a problemática da protecção civil, entre os países participantes e integrantes da UCCLA, podendo contribuir significativamente no combate dos incidentes.

Decorrido no auditório da Rádio Huambo, o encontro contou com delegados de 20 cidades de países como Angola, Portugal, Cabo Verde e Moçambique, representantes do Ministério do Interior, administradores municipais, responsáveis das câmaras administrativas e convidados.

in ANGOP de 11.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário