sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Saúde no Bailundo trabalha na melhoria do atendimento aos pacientes


Os técnicos de saúde das distintas unidades sanitárias do município do Bailundo, 75 quilómetros da cidade do Huambo, foram exigidos, quarta-feira, a melhorarem o atendimento aos pacientes.

O apelo é da administradora municipal adjunta, Dolina Nassocópia Miguel, quando intervinha na inauguração do bloco operatório do hospital local.

Auguramos que os técnicos tenham mais vigilância e prestem serviços as populações com profissionalismo. A administração vai continuar a prestar apoio ao sector da saúde em todos domínios, numa altura que já existem dois médicos obstetras que estão a trabalhar de forma séria, uma mais-valia para esta região”, disse.

Dolina Miguel manifestou-se satisfeita com a entrada em funcionamento do bloco operatório, tendo salientado que o mesmo vai contribuir para a redução de transferência das mulheres grávidas para o Hospital Geral do Huambo.

Realçou o facto de o mesmo, na fase de experimentação, ter assistido 15 mulheres que deram a luz aos respectivos bebés, na sequência de intervenções cirúrgicas a que foram submetidas.

in ANGOP de 11.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário