segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Profissionais da Medicina devem ser as referências

Adão do Nascimento, ministro do Ensino Superior

O ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento, pediu ontem aos profissionais da Medicina para exercerem bem a sua profissão e serem referência para a formação superior noutros domínios.

Cada instituição, com os cursos ligados às ciências médicas, saúde e tecnologias de saúde, têm vocação de ocupar o lugar de vanguarda na promoção de inovações científicas, técnicas, tecnológicas e traduzi-las em inovações curriculares pedagógicas”, disse Adão de Nascimento, na abertura das IV jornadas científicas da Faculdade de Medicina da Universidade Katyavala Bwila.

As jornadas decorreram sob o lema “Educação médica ajustada à atenção integral em saúde: contributo indispensável para a melhoria da saúde da população”. 

Estudantes de Medicina e profissionais de saúde das províncias de Cabinda, Malange, Huíla e Huambo participam no encontro. 

Durante três dias, os participantes abordaram temas como “Doenças Médicas na Gravidez”, “Iniciação Radiológica Clínica”, “Gestão da Informação em Saúde” e “Abordagem Terapêutica do Doente com Infecção do VIH/Sida”.

O Ministério do Ensino Superior está a aplicar o plano nacional de formação de quadros, instrumento que vai dar resposta às necessidades de qualificação do corpo docente das instituições de ensino e garante um padrão de nível académico superior e de investigação em todos os níveis, oferecendo quadros qualitativos e responsáveis. O plano tem como objectivo a valorização dos recursosnacionais.


in Jornal de Angola de 21.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário