quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Polícia prepara quadros em arquivo e audiovisual


Os efectivos da Polícia Nacional das províncias do Huambo, Benguela, Bié, Kwanza- Sul e Moxico participaram ontem na cidade do Huambo, numa acção formativa sobre arquivo impresso e documentação audiovisual.

A formação tem o objectivo de formar os efectivos no manuseamento dos materiais relativos à documentação impressa e digitalizada, e melhorar as práticas mais usadas na maioria dos centros de documentação, bibliotecas e arquivos.

Durante a formação, os efectivos das cinco províncias receberam também conhecimentos sobre métodos e procedimentos de catalogação e indexação, processos e fluxos de informação documental e os métodos de acesso imediato à informação.  


O comandante provincial da Polícia Nacional no Huambo, Elias Dumbo Livulo, considerou, no acto de abertura, que a primeira acção de formação surge no âmbito da parceria entre a Direcção Nacional de Registos e Informações do Comando-Geral da Polícia Nacional e a Cinemateca Nacional de Angola, para a conservação das imagens em movimento.

O encontro foi dirigido pelo director nacional adjunto da Cinemateca Nacional, Domingos Magalhães, e abordou temas como “Acervos digitais e arquivos audiovisuais”, “Organização de arquivos documentais”, “Classificação de documentos”, “Catalogação de documentos fotográficos”, “Restauro, conservação e preservação de documentos”,”Técnicas de organização e arquivamentos de documentos”.

in Jornal de Angola de 23.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário