sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Piloto George Almeida confiante na conquista

George Almeida

George Almeida, piloto do Team Alpi Designer/Onedrive, mostrou-se confiante num bom resultado na disputa do título na classe de Turismo 2000 cc, no Grande Prémio 11 de Novembro, a ter lugar nos dias 2 e 3, no Autódromo de Luanda, referente à sétima e última prova do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) de 2013, sob égide da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM).

O piloto revelou que os técnicos não têm medido esforços para melhorar a velocidade de ponta do seu Honda, e conseguir a terceira vitória consecutiva, depois da consagração nas provas realizadas na Huíla e no Huambo

Estamos a efectuar melhorias a nível do chassis e existe uma forte possibilidade de conseguirmos a terceira vitória consecutiva, porque estamos a trabalhar a fundo na melhoria da velocidade de ponta. Em provas passadas perdíamos 1 a 2 segundos nas rectas. Com esta melhoria, vamos poder encurtar a distância dos nossos adversários neste GP”, augurou.

George Almeida disse que as duas últimas vitórias aconteceram devido a melhorias no carro, pelo que está confiante nesta última prova em Luanda. 


Para garantir o título, o piloto da Alpi Designer/Onedrive precisa de garantir um primeiro e um terceiro lugar nas mangas em disputa. Para tal vai ter de superar a concorrência de Nuno Ricardo (Team GT Radical), Luís Fernandes (Pumangol ) e Lili Guedes do Team Pólo Norte.


Caso não vença, George Almeida disse que qualquer lugar do pódio serve, para dignificar o esforço que tem sido desenvolvido por todos os integrantes da equipa, e dá acesso a uma prova internacional a disputar-se na África do Sul, no final do mês, qualificativa para o campeonato das Nações Africanas, ao lado de pilotos da casa, da Namíbia, Zimbabwe, Moçambique e Angola.


in Jornal de Angola de 25.10.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário