quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ofícios para o emprego


Muitos jovens têm ultimamente aprendido em escolas de formação profissional, várias profissões que depois lhes permitem arranjar um emprego. As artes e ofícios sempre foram boas soluções para quem não quer seguir uma carreira académica até ao Ensino Superior. 

Por isso penso que o Executivo deve apostar cada vez mais na formação profissional e sobretudo nas escolas móveis, para integrar jovens nas zonas mais isoladas do nosso país e que não têm qualquer oferta de ensino.

Acho que os jovens devem ser incentivados a frequentar os centros de formação profissional, até porque há muitas empresas em Angola, algumas de grande dimensão, interessadas em recrutar pessoas formadas em diferentes ofícios.

Os jovens devem, quanto a mim, ter sempre interesse em estudar. Por via do estudo adquire-se o conhecimento. E havendo conhecimento podemos resolver muitos problemas da sociedade. 


Que os jovens tenham consciência de que, tendo muitas competências, podem conseguir bons empregos. É preciso ainda que a juventude saiba que o mercado de trabalho é exigente, pelo que é necessário muito empenho na busca de conhecimentos que vão ao encontro dessas exigências. Há informações de que temos boas escolas de formação profissional. 


Os jovens devem aproveitá-los para obterem conhecimento para, com os empregos que conseguirem, obterem rendimentos para melhorar as vidas das suas famílias.


Esperança Alfredo | Huambo 

Sem comentários:

Enviar um comentário