quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Município de Ecunha tem novo Hospital


Um novo hospital de referência, com capacidade para mais de cem camas, entra em funcionamento em breve, no município de Ecunha, no Huambo, anunciou segunda-feira o director provincial da Saúde.

Frederico Juliana disse que o empreendimento está orçado em mais de 300 milhões de kwanzas, enquadrando-se nas acções de expansão da rede sanitária e da melhoria do atendimento médico e medicamentoso das populações.

O director revelou que a infra-estrutura sanitária, cujas obras se encontram em fase conclusiva, vai dispor de serviços integrados, como bloco operatório, banco de urgência, pediatria, maternidade, farmácia, laboratórios clínicos, cirurgia, puericultura, medicina, estomatologia, odontologia e ortopedia.


O responsável avançou que a direcção provincial está a traçar políticas e mecanismos para a colocação de mais técnicos, com vista a cobrir as necessidades do novo hospital e reforçar o quadro do pessoal da Saúde no Ecunha. 


A província está em franco desenvolvimento, com realce para a população do município do Ecunha, que vai ver um dos principais problemas do sector resolvido, considerou. Frederico Juliana disse que a nova unidade sanitária, de categoria municipal, vai beneficiar directamente as mais de 90 mil pessoas residentes nas povoações de Quipeio, comuna sede e de outras localidades circunvizinhas. 

Com o hospital da Ecunha, com obras iniciadas em Agosto do ano passado, o responsável acredita que se vai registar uma diminuição do fluxo de pacientes nos hospitais do município da Caála e do Huambo, bem como reduzir os custos de viagem para a sede da província.


in Jornal de Angola de 24.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário