terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ministério do Ambiente forma activistas no Huambo


O Ministério do Ambiente deu início, na cidade do Huambo, a um curso de formação de 30 activistas ambientais para sensibilizar e educar a população sobre práticas que ajudam a proteger e preservar o meio ambiente.

De acordo com Maria Helena, do Ministério do Ambiente, a formação vai até sexta-feira e visa ainda desenvolver e potenciar competências e técnicas profissionais ligadas ao processo de sensibilização e comunicação em educação ambiental.

A fonte frisou que a acção tem igualmente o objectivo de promover o desenvolvimento da cultura ambiental no contexto educativo e social.


Maria Helena explicou que durante o curso os participantes vão ser instruídos sobre o perfil e características do activista ambiental, educação ambiental como estratégia de desenvolvimento, plano de desenvolvimento de educação ambiental, assim como regras de reciclagem.

O curso reserva também uma abordagem sobre os desafios ambientais de Angola e métodos de desenvolvimento desta área ao nível da província do Huambo.

A directora provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, Ana Paula de Carvalho, apelou, na abertura do evento, os formandos para se empenharem na aprendizagem dos conteúdos a serem ministrados, no sentido de ajudarem a elevar cidade do Huambo à capital ecológica do país.

Disse esperar que no final da acção formativa os participantes estejam dotados de práticas pessoais e profissionais, no âmbito da educação ambiental e múltiplos contextos.

in ANGOP de 22.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário