quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Incentivo no Huambo aos jornalistas locais


As modalidades do Prémio Huambo de Jornalismo, edição 2013, foram apresentadas durante uma conferência de imprensa.

Promovido pelo Governo Provincial, o prémio visa distinguir os profissionais que durante o ano se destacaram na divulgação dos acontecimentos ocorridos na província. 

 O director provincial da Comunicação Social, Luís Caetano, disse durante a conferência de imprensa que o prémio é atribuído às categorias de imprensa, fotojornalismo, línguas nacionais, rádio e televisão. 


 Os candidatos podem concorrer com artigos, comentários, crónicas, editoriais, entrevistas, notícias e reportagens em formato de papel A4, recortes de jornais, revistas, cassetes, CD e DVD. 


Luís Caetano lembrou que a qualidade do trabalho, valor educativo, objectividade, independência na abordagem do tema, regularidade sequencial e publicação, deontologia profissional, urbanidade social, uso correcto das técnicas jornalistas e nível de investigação vão merecer atenção do júri.


Os trabalhos devem ser entregues ao júri na Direcção Provincial da Comunicação Social, até ao dia 5 de Novembro. O valor global do prémio é de dois milhões e 250 mil kwanzas, perfazendo um total de 450 mil kwanzas para cada vencedor das cinco categorias em disputa.


in Jornal de Angola de 17.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário