terça-feira, 15 de outubro de 2013

Huambo com novo edifício


O serviço de correios acaba de ser inaugurado no município da Caála, província do Huambo, no âmbito de um programa de modernização do sector das comunicações levado a efeito pelas autoridades governamentais, que investiram nesta obra 69.700.000,00 kwanzas.

O director nacional dos Serviços Postais, Carlos Baptista, disse no acto inaugural que os Correios de Angola estão em fase de restauração e construção de raiz, e de lançamento de novas tecnologias de informação, incluindo Internet.. Muitas infra-estruturas foram destruídas durante o conflito armado e agora começam a ser reabilitadas.

Os Correios de Angola estão presentes em todo o território nacional e a presidente do conselho de administração, Luísa Maria Andrade, disse que eles trabalham aliados às novas tecnologias de informação e com todas as áreas necessárias para dar resposta às exigências do cidadão.

A Leya Texto Editora, acrescentou,  vai ter expositores de livros nas estações de Correios, com venda directa ao público.

No posto de Correios da Caála pode pagar-se a taxa de circulação, recargas telefónicas seguros, além de serviços de fax e Internet com um cybercafé com nove computadores, um centro de formação de informática com dez computadores, uma biblioteca, e serviços financeiros postais autorizados pelo Banco Nacional de Angola.

O vice-governador do Huambo para o sector de infra-estruturas, Kalunga Francisco Kissanga, prevê lançar estruturas semelhantes nos restantes municípios da província.

in Jornal de Angola de 15.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário