quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Doentes mentais recebem a doação de bens essenciais


O centro ervanário de tratamento de doentes mentais As Plantas Curam em Angola” beneficiou de bens de primeira necessidade, uma iniciativa da Associação Provincial dos Parques do Huambo.

Arroz, farinha de milho, refrigerantes, óleo alimentar,material de higiene, utensílios domésticos, colchões e roupa de cama foram entregues aos doentes com vista a minorar as suas principais dificuldades.

O presidente da Associação Provincial dos Parques do Huambo, Geraldo Noé Vieira, disse que o gesto se insere no programa social da organização, que tem nas pessoas vulneráveis o principal alvo.

O responsável afirmou que o acto visou igualmente prestar a­poio moral e carinho aos doentes para se sentirem acompanhados e confortados. 

O responsável do centro, Amos Mateus, agradeceu o gesto da associação, afirmando que os bens vão contribuir para a melhoria das condições de vida dos pacientes.

Localizado no bairro de São José, arredores Huambo, o centro, com capacidade para 50 doentes internados, é o único a nível da província que se dedica à recolha de doentes mentais nas ruas, tratando-os com plantas naturais.
in Jornal de Angola de 30.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário