quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Disponíveis mais de 300 mil desparasitantes no Huambo


Trezentos e 74 mil comprimidos de abendazol, para a desparasitação humana, estão disponíveis na província do Huambo para o arranque do projecto de mapeamento das doenças tropicais negligenciadas, nesta região.

Os farmácos foram doados recentemente pela Ong Mentor Inciative, parceira da Direcção Provincial da Saúde.
O director da saúde, Frederico Carlos Juliana, que avançou a informação durante a apresentação do projecto de mapeamento das doenças tropicais negligenciadas, realçou que estes medicamentos vão ser administrados aos cidadãos que vivem em zonas rurais.
O fundador e ditector internacional da Mentor Iniciate, Richard Allan, fez saber que o gesto consta das actividades de apoio às instituições sanitárias, para combater às grandes endemias.
Disse ser pretensão da sua organização ajudar, com a realização de acções concretas, a combater as doenças tropicais negligenciadas na província do Huambo, contando também com o suporte de outros colaboradores internacionais e parceiros.
O projecto de mapeamento das doenças tropicais negligenciadas terá a duração de cinco anos e o mesmo está igualmente a ser implementado nas províncias do Uíge e Zaíre.
in ANGOP de 30.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário