quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cyber-café da Angop Huambo ferramenta útil para a população estudantil


O rei do Bailundo, Ekuikui V, afirmou que o cyber-café/escola de informática da Agência Angola Press (Angop-E.P) é uma ferramenta útil para que à população estudantil possa efectuar consultas para elevar os seus conhecimentos.

A autoridade tradicional fez esta afirmação à margem da cerimónia de inauguração do empreendimento, que possui 22 computadores conectados à Internet em banda larga, no âmbito do 38º aniversário da empresa assinalado a dia 30 de Outubro.
Para o secretário da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Huambo, reverendo Tarcísio Pedro Tchocombongue, à Angop acaba de colocar à disposição da juventude estudantil um instrumento que auxilia o processo de formação.
Considerou que a construção da infra-estrutura constitui um dos melhores investimentos para a qualidade do processo de ensino e aprendizagem na província do Huambo, visto que professores e alunos ocorrerão ao local para efectuarem trabalhos de investigação científica e académica.
Segundo o pastor Francisco da Gama, da Igreja Metodista Unida, este empreendimento representa o evoluir da sociedade e do serviço público, fazendo com que os cidadãos sintam-se mais confortáveis no que toca à sua formação académica e profissional, além de buscarem assuntos da actualidade.
in ANGOP de 31.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário