segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Centro de tratamentos de dementes beneficia de bem diversos


O centro ervanário de tratamento de doentes mentais, denominado, as Plantas Curam em Angola, beneficiou de bens de primeira necessidade, numa iniciativa da Associação Provincial dos Parques do Huambo.

Na ocasião, foram entregues quantidades não especificadas de arroz, farinha de milho, refrigerantes, óleo alimentar, material de higiene, utensílios domésticos, colchões, roupa de cama, com vista a minimizar as principais dificuldades que os doentes internados no centro têm atravessado.
O presidente da Associação Provincial dos Parques do Huambo, Geraldo Noé Vieira, disse que o gesto se insere no programa social da organização, que tem nas pessoas vulneráveis o principal alvo.
Afirmou que o acto visou igualmente prestar apoio moral e carinho aos doentes para que não se sintam isolados e que possam recuperar rapidamente das suas patologias.
Assegurou que acções de géneros serão extensivas a outros centros, bem como a lares de idosos e infantis.
Por seu turno, o responsável do centro, Amos Mateus, agradeceu o gesto da associação, afirmando que os bens vão contribuir na melhoria das condições de vida dos pacientes.
Localizado no bairro de São José, arredores resta cidade, o centro é o único a nível da província que se dedica da recolha nas ruas e tratamentos dos doentes mentais, com plantas naturais.
Com uma capacidade para 50 internamentos, controla actualmente 34 doentes entre internos e externos.
in ANGOP de 26.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário