quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Casal acusado de matar filhos à paulada e pedrada



Um casal é acusado, pela Polícia Nacional da província do Huambo, de ter morto próprios filhos à pedrada e pauladas, hoje, 23, na vila do Alto-Hama e em Caála.

No Alto-Hama, um recém-nascido, de quatro meses de idade, morreu hoje,quarta-feira,  no bairro 10 de Dezembro, arredores dessa vila , 66 quilómetros da cidade do Huambo, depois de ter sido alvejado com uma pedra arremessada pelo pai quando brigava com a esposa.

Em declarações, Ermelinda Cassinda, que testemunhou o incidente, explicou que a pedra foi atirada, eventualmente, para a mãe, mas atingiu o bebé que faleceu momentos depois.

Lamentou o acontecimento e desencorajou o uso da violência como via de resolver conflitos familiares.


O autor deste homicídio voluntário, primeiro do género que ocorre este ano na comuna do Alto-Hama, também á se encontra detido pela Policia Nacional.

Por outro lado, uma mulher, identificada por Juliana Domingas, de 44 anos de idade, residente na comuna do Cuima, município da Caála (Huambo), matou, terça-feira, à paulada um dos  filhos,  menor de 14 de anos de idade, informou hoje à Angop fonte da Polícia Nacional (PN).

De acordo com fonte da Polícia Nacional, a cidadã, mãe de dois filhos, um dos quais vítima desse acto, foi detida em flagrante delito, numa altura em que espancava-o, por supostamente ter furtado 500 kwanzas.

No local do crime, os vizinhos, chocados com o sucedido, declararam que ainda tentaram acorrer para salvar o menor que clamava por socorro, mas a intervenção foi tardia.

A suposta homicida, viúva, dedica-se a actividades comercial.


in SAPO Notícias Angola de 24.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário