segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Associação dos Ex-seminaristas do Huambo comemora primeiro aniversário


A Associação dos Ex-Seminaristas da Arquidiocese do Huambo comemorou o seu primeiro aniversário, cuja actividade foi marcada pela celebração de uma missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
O primeiro vice-presidente da associação, Venceslau Casese, disse que a efeméride representa um ganho para o reavivamento espiritual dos seus membros.
 “Ao celebramos este aniversário, rendemos graças a Deus pelas bênção que nos concedeu, augurando que a organização seja muito útil para a igreja e a sociedade”, frisou.
De acordo com o responsável, a organização vai continuar a se dedicar na concretização dos seus projectos como a realização de actividades filantrópicas, ajudando religiosas e pessoas carenciadas.
O nosso maior objectivo é chamar os ex-seminaristas para que juntos constituamos uma força viva que contribua no desenvolvimento da igreja , para que surjam novas vocações sacerdotais e religiosas ao serviço do evangelho”, ressaltou.
Durante um ano, realçou, a associação desenvolveu vários encontros, conferências e retiros que serviram para unificação e fortalecimento dos seus membros, assim como realizou visitas e entregas de donativos as lares de idosos e crianças.
A organização conta actualmente com cerca de 150 ex- seminaristas.
in ANGOP de 26.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário