quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Angop quer recuperar a excelência



O administrador executivo para a área de Informação da Angop, declarou na cidade do Huambo que a melhoria da qualidade noticiosa vai continuar a ser privilegiada pela empresa pública de comunicação social, visando a recuperação do prestígio granjeado no passado, quando a agência angolana de notícias era considerada a melhor escola de formação jornalística em Angola.


José Chimuco, que falava a funcionários da delegação da Angop no Huambo, no quadro de uma visita que o levou também ao Kuando-Kubango, informou que decorre um ciclo de acções de formação no país e já foram beneficiadas 10 das 18 delegações provinciais da agência.

O objectivo, disse, é dotar os jornalistas de técnicas indispensáveis para efectuarem um trabalho com a excelência que se pretende alcançar a médio prazo.

José Chimuco salientou que melhorar o ângulo de abordagem dos factos e a criatividade, é preponderante para o melhoramento da qualidade noticiosa da agência.

O administrador executivo para a área de Informação da Angop anunciou que as delegações provinciais passam a ser avaliadas pela qualidade das notícias produzidas e não pela quantidade, visando estimular a excelência.

in Jornal de Angola de 17.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário