terça-feira, 22 de outubro de 2013

Acções agrícolas com apoio da FAO


O Fundo das Nações Unidas para Alimentação (FAO) vai financiar um projecto ligado à preparação de solos, pastagens degradadas e conservação de recursos naturais no Namíbe, no âmbito da parceria técnica com o Executivo.

De acordo com o representante da FAO em Angola, Mamadú Dialó, foi constituído um grupo que vai desenvolver técnicas de conservação da carne em condições naturais, para mitigar o impacto da estiagem na região sul do país.

Mamadú Dialó afirmou que a sua instituição definiu mecanismos de reformulação, estratégias e programas estruturantes de curto e médio prazo, capazes de antecipar e prevenir insuficiências de âmbito climático, com realce para a seca.


Base operacional

A província do Cunene passou a dispor de uma base operacional para assistência médica e outras matérias aos criadores de gado na região, numa iniciativa da Organização das Nações Unidas para Alimentação (FAO). O programa abrange o fornecimento de medicamentos às províncias de Benguela, Huíla, Huambo e Namibe, por serem as mais atingidas pela seca e com um elevado número de criadores de gado.

in Jornal de Angola de 22.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário