segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Rali Raid prossegue na cidade do Huambo


A província do Huambo volta a estar em destaque no que diz respeito ao desporto motorizado, com a realização da sétima jornada do Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR) e da ronda seis do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) em automobilismo e motociclismo, no espaço de uma semana.

Nuno Araújo, presidente  de direcção da Associação Provincial dos Desportos Motorizados do Huambo, garantiu ao Jornal de Angola que estão criadas todas as condições para que os eventos decorram sem sobressaltos, uma vez que a província possui condições para albergar os dois eventos.

A prova do CARR tem um percurso total de 80 quilómetros. A partida, chegada e o prólogo acontecem no Lodge Chipipa, a 20 quilómetros da cidade do Huambo. O prólogo tem cerca de quatro quilómetros. Os pilotos fazem quatro voltas, sendo duas no sábado e duas no domingo. O percurso total perfaz 320 quilómetros cronometrados, um novo recorde em provas nacionais. Durante a prova, os concorrentes podem fazer o reabastecimento ao quilómetro 35, ao passo que as assistências técnicas podem ser feitas por asfalto. 


O rali do Huambo vai marcar a 1ª edição do Troféu Polaris Cup Angola, na classe E2.

Huambo vai contar apenas com um piloto, José Gomes, do Team Toyota, inscrito na classe TT (jeeps e pick ups). 


O rali ainda é uma modalidade nova na província. É o segundo ano que vai acolher uma prova de rali. É bem provável que o número [de concorrentes locais] cresça nas próximas edições”,

in Jornal de Angola de 16.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário