segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Juventude quer participação na resolução dos problemas


O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, exortou os dirigentes juvenis da organização a uma maior união para ajudarem o partido na resolução dos múltiplos problemas da população.

Sérgio Rescova, ao falar na abertura do terceiro encontro Metodológico Nacional, que decorreu na cidade do Huambo, chamou a atenção dos responsáveis da JMPLA para serem cada vez mais fortes e unidos na materialização do programa de governo do MPLA, com vista a desenvolver o país e criar condições para melhorar as condições sociais dos cidadãos.

O encontro juntou dirigentes juvenis das 18 províncias e serviu para aprimorar os trabalhos da organização interna, dos documentos reitores da organização e balancear o cumprimento das orientações da direcção central do partido.


A reunião serviu também para formar os quadros e dirigentes da organização sobre os métodos modernos de trabalho, chamar a atenção para estarem mais próximos dos jovens nos bairros, comunas e vilas e continuarem a preservar a paz e a unidade nacional.


Sérgio Rescova reiterou, em nome de todos os membros da JMPLA, o apoio incondicional ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pela permanente postura de apoio e atenção aos jovens, pela iniciativa de promover o diálogo como principal veículo de participação democrática e cívica da juventude na sociedade.


Muitos problemas da juventude ligados ao emprego, educação, formação técnico-profissional, apoio ao empreendedorismo e ocupação dos tempos livres já conheceram a resolução pelo Executivo, lembrou. “O camarada Presidente José Eduardo dos Santos tem a juventude nas prioridades da sua agenda, em busca de melhores vias para a vida dos jovens de Cabinda ao Cunene”, enfatizou.

Vamos continuar a trabalhar com rigor, disciplina, patriotismo e sacrifício, porque só assim se consegue as vitórias e só assim vamos garantir o nosso lema: Esperança para um Futuro Melhor”, referiu.

O primeiro secretário regozijou-se com a realização em Angola do maior evento desportivo mundial em Hóquei em Patins, apelando a juventude a participar de forma activa e exortou para a vigilância permanente da JMPLA contra atitudes reprováveis que incitem à violência.


O III Encontro Metodológico Nacional, que decorreu durante dois dias, lançou oficialmente as acções de revitalização dos núcleos da JMPLA, aasim como o terceiro ciclo de crescimento e ingresso de novos militantes.


No Encontro foram debatidos temas como “Principais documentos orientadores da JMPLA”, “Regulamento de funcionamento das estruturas intermédias e das respectivas comissões de auditoria e disciplina”, “Directivas sobre a revitalização das organizações de base da JMPLA”.

Os documentos sobre a concretização dos núcleos da JMPLA nos Comités de Acção do Partido, “Participação da JMPLA nas tarefas de alfabetização”, “Passagem de militantes da JMPLA ao partido” e “Prestação de contas dos organismos intermédios ao órgão imediatamente superior” foram igualmente debatidos.

in Jornal de Angola de 23.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário