sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Iniciou-se processo de recolha de dados estatísticos do sector agrícola no Huambo


O Ministério da Agricultura iniciou hoje, quinta-feira, na província do Huambo, a recolha de dados estatísticos do sector agrícola da região, mormente o número de camponeses, criadores de gado, quantidade de terras cultiváveis, entre outros aspectos. 

O arranque da actividade teve lugar no município da Caála, com objectivo de se determinar a real situação deste seguimento.

O supervisor nacional das estatísticas agrícolas, Walter Basílio, esclareceu que o registo vai abranger os camponeses com mais de vinte hectares de terras de cultivo, criadores de gado com mais de cem cabeças de gado bovino , trinta suínos, cinquenta caprinos e cem bicos de aves.

Explicou que os técnicos mobilizados pelo Ministério da Agricultura estão a trabalhar com dispositivo equipado com “GPS”, denominado “Trimble Yuma Tablet Computer”, que permite enviar dados estatísticos, mapeamento dos campos agrícolas e a quantificação dos produtos dos agricultores e empresários do sector que contribuem no desenvolvimento sócioeconómico.

Walter Basílio  referiu que, por enquanto, fica difícil definir quanto tempo vai durar o trabalho na província, mas o objectivo é abranger todos produtores.

in ANGOP de 27.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário