segunda-feira, 9 de setembro de 2013

IECA tem novo director no município do Ucúma


A Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) conta desde domingo com um novo director no sínodo do Elende, município do Ucúma , situado a 97 quilómetros da cidade do Huambo.

Trata-se do pastor José Cláudio Zeferino, que substituiu Tonito Satanda, falecido o ano transacto por doença.

Depois de empossado, o novo director do sínodo disse que o cargo representa um desafio para a sua vida e uma grande responsabilidade.

Garantiu que vai exercer as suas funções com toda a força, dedicação e perspicácia, contando com o apoio de todos os que fazem parte da direcção das igrejas que dependem deste sínodo.

Informou que durante o seu mandato vai trabalhar no sentido de desenvolver a missão integral da igreja, no que respeita ao desenvolvimento espiritual e social do homem, porque,  segundo ele, o homem foi feito a imagem e a semelhança de Deus e deve ser tratado com toda a dignidade.

Apelou aos antigos estudantes da missão do Elende a participarem na reabilitação da mesma, para poder ajudar a formar académica e profissionalmente as actuais e futuras gerações.

Devemos olhar para Deus, para que tenhamos uma resposta divina e por intermédio das nossas orações o trabalho do senhor avançará. Para aqueles que são filhos da missão do Elende, antigos estudantes, que olhem e recordem do local que lhes viu crescer e que lhes ensinou as primeiras letras ”, sublinhou.

O sínodo do Elende, situado no município do Ucúma, controla além das igrejas da IECA neste município, as do Longonjo e Chinjenje.

in ANGOP de 09.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário